O ensino do Choro

O choro possui uma tradição autodidata em sua essência. Desde os tempos mais antigos, os integrantes dos regionais foram tradicionalmente capacitados para acompanhar melodias que não conheciam previamente. É o aprendizado que o grande violonista Alencar 7 Cordas definia como “horas de voo”. Diante deste cenário, o grande desafio da Escola de Choro Raphael Rabello, desde sua criação, é construir caminhos musicais coerentes para sistematizar o ensino do choro sem lhe roubar a espontaneidade. A Escola oferece condições para que jovens e adultos tornem-se aptos ao exercício da profissão de músico, com especialidade no Choro, proporcionando o domínio da teoria, da linguagem, do estilo e da execução desse gênero, visando a inclusão social e a participação no mercado de trabalho. Também valoriza e incentiva a formação de grupos musicais e sua participação em Rodas de Choro, permitindo a integração entre chorões, intercâmbio cultural e troca de experiências.

Notícias

  • Espaço do aluno

    Separamos algumas informações úteis para facilitar o dia-a-dia do nosso aluno.

  • Calendário 2017

    Confira o calendário de atividades da Escola de Choro Raphael Rabello no ano: rodas de choro, feriados, períodos de matrículas e recessos.

  • Matrículas 1º SEMESTRE 2017

    Confira todas as informações sobre as matrículas para o primeiro semestre de 2017 da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello.

Galeria

Roda de Choro Raphael Rabello

Matheus Donato e Larissa Umaytá

Alunos escola de choro


Fale conosco

 

 

Informações de Contato

Endereço:

Setor de Divulgação Cultural, Lote 3
Eixo Monumental – Brasília-DF

Telefones:

+ 55 61 3226-3969

E-mail:

escoladechoro.bsb@gmail.com